COMPARTILHAR
Foto: EFE

Destaque do América do México e presença certa na convocação da seleção colombiana para a Copa do Mundo, o meia Mateus Uribe entrou na mira de gigantes do futebol espanhol. Entre os favoritos a ficar com o jogador está o Real Madrid.

Leia Mais: Emprestado ao La Coruña, Valverde quer permanecer no clube
Rafael Vaz revela discussão com ex-técnico da Universidad de Chile

De acordo com a publicação do El Deportivo, o time Merengue observa os passos do atleta na Liga MX e até mesmo Uribe teria ficado surpreso com o interesse do gigante. Humilde, o colombiano prefere manter os pés no chão e ajudar sua equipe, que se encontra na semifinal do campeonato local.

Outro time espanhol que olha com carinho para Uribe é o Sevilla. O time deve passar por uma reformulação no elenco da próxima temporada e o sul-americano é visto com bons olhos pela diretoria. O que pesa contra é que o clube ainda não decidiu quem será seu técnico após a Copa do Mundo.

Os números de Mateus Uribe nesta temporada são excelentes. Em 36 jogos, o meia anotou 14 gols, desempenho que o coloca como um dos atletas mais queridos pela torcida.

Histórico negativo

Vale lembrar que o último colombiano contratado pelo Real Madrid foi James Rodríguez. O jogador chegou ao Santiago Bernabéu cercado de expectativas, mas viveu altos e baixos até ser emprestado ao Bayern de Munique.
Confira algumas jogadas de Uribe