COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

No dia Internacional da Mulher, o Futebol Latino presta uma pequena homenagem as mulheres que amam futebol e apresenta seis latinas que esbanjam talento dentro das quatro linhas. Confira:

Carli Llyod

Nascida em 1982, a norte-america mostra muita categoria dentro de campo. Grande nome do futebol norte-americano, Carli joga no Manchester City, da Inglaterra.

Em 2008, a meio-campista marcou o gol na final dos Jogos Olímpicos de Pequim contra o Brasil e garantiu a medalha de ouro para os Estados Unidos.

Hope Solo

Aos 36 anos de idade, Hope Solo é um dos ícones do futebol feminino. Sempre com opiniões fortes, a norte-americana é considerada musa no país, mas faz questão de ficar de cara feia quando encontra uma atacante pelo caminho.

Alex Morgan

Desde as categorias inferiores, Alexis Morgan sempre foi uma das apostas dos Estados Unidos. Dona de um faro de gol incrível, a atleta de 28 anos é um dos principais nomes do futebol local e na temporada passada defendeu o Lyon, da França.

Deyna Castellanos

No auge dos 18 anos, Deyna Castellanos tem uma capacidade incrível de protagonizar belos lances. Em 2017, a venezuelana ficou entre as três melhores do mundo e a tendência é que ela se torne a principal atleta da categoria em pouco tempo.

Marta

No país do futebol e da desigualdade, Marta foi uma verdadeira guerreira. Nascida em Dois Riachos, em Alagoas, a camisa 10 da Seleção Brasileira teve que jogar contra o preconceito ao longo da sua carreira e mostrar no campo que lugar de mulher também é dentro das quatro linhas.

Com uma carreira vitoriosa, Marta teve seu auge entre 2006 e 2009, quando foi eleita por quatro vezes a Melhor Jogadora do Mundo da FIFA.

Tiena Endler

Após brilhar no futebol chileno, a goleira recebeu um convite para atuar na Europa e logo se transferiu para o Valencia, da Espanha. Diante de tanta categoria, Tiena Endler conseguiu uma transferência para o PSG e se transformou em um dos grandes nomes do futebol feminino na Europa.