SHARE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

O Apertura na Bolívia tem como líder isolado o Bolívar. Com 31 pontos, a equipe está cinco a frente do vice-líder e com grande vantagens sobre os demais times. Como é o exemplo do próximo adversário, o Sport Boys, que tem 14 pontos a menos que o líder do Apertura.

Leia mais: Treinador do Boca Juniors é ofendido por torcedores do River Plate e responde provocação
Jorge Sampaoli se despede do Sevilla para assumir a Argentina

Apesar de situações bem distintas na competição até aqui, o Sport Boys mantém o otimismo no que diz respeito à conquista dos três pontos no próximo jogo.

Esperança em bom resultado diante do líder que se mantém mesmo com a derrota na última rodada. No último sábado (13), o Sport Boys saiu derrotado pelo placar de 5 a 2 diante do Nacional Potosí, acumulando a sétima derrota no campeonato.

Em entrevista coletiva, Danny Bejarano comentou sobre a expectativa para a partida diante do Bolívar. “Tem que terminar da melhor maneira. Temos que ir a La Paz para somar os três pontos, já que será importante para sairmos do fim da tabela e depois vemos o que acontece”.

Na nona colocação, o Sport Boys tenta afastar uma possível crise, que pode se instalar no clube caso o desempenho não seja satisfatório. Com o terceiro elenco mais bem pago da Bolívia, o Sport Boys precisa buscar melhorar a colocação para conseguir, ao menos, terminar na primeira metade da tabela.

Também em entrevista, o atacante José Alfredo Castillo comentou sobre a expectativa para o jogo diante do líder. “Deus queira que possamos fazer uma grande partida em La Paz. Esperamos trazer um bom resultado”.

A ida para La Paz, local em que localiza-se o Estádio Hernando Siles, ocorrerá no próprio dia da partida, para amenizar os efeitos da altitude. O confronto está marcado para o próximo domingo (21) às 17h.

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.