COMPARTILHAR
candidatura-sul-americana-copa-2030-oficializada-Futebol-Latino-05-10
Foto: Getty Images

A situação da parte administrativa no futebol do Uruguai está bastante complicada, bem como ocorre com a Argentina e o seu aspecto econômico fragilizado. Logo, a candidatura em conjunto também com o Paraguai para sediar da Copa do Mundo de 2030 ser diretamente afetada é uma possibilidade já levantada junto aos responsáveis por tocarem a iniciativa.

Leia mais: Colo-Colo acelera a recuperação muscular de seu elenco para enfrentar o Palmeiras
Técnico do Caracas espera estádio lotado contra o Atlético-PR

Contudo, de acordo com as palavras do diretor de esportes charrua, Fernando Cáceres, apesar dos notáveis problemas de argentinos e uruguaios bem como a troca de posto no ministério de esportes paraguaio, a chance de retirada da candidatura não está em questão.

“Sabemos que temos como rivais aos mais poderosos do mundo. Mas não vamos mudar de postura. A candidatura vai ser ratificada, estou convencido de que a candidatura é boa mesmo assim”, opinou Cáceres.

Até o momento, Espanha, China, Reino Unido/Irlanda e Marrocos são países que estão sendo cotados para concorrerem ao direito de ser a sede do Mundial no ano que a competição completará 100 anos de existência.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.