COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vice-campeão do Mundo com o Grêmio, o lateral Edílson foi liberado pela diretoria gaúcha para acertar sua transferência para o Cruzeiro. De acordo com o site GloboEsporte.com, a negociação deve ser concretizada nos próximos dias.

Leia Mais: Jorge Almirón segue na América do Sul, agora no Atlético Nacional
Confira um raio-x da temporada 2017 no futebol colombiano

Edílson era o “plano B” da diretoria Celeste, que sonhava com a chegada de Rafinha, mas ao que parece, o brasileiro irá permanecer no Bayern de Munique, da Alemanha, nos próximos dois anos.

Peça importante no esquema de Renato Gaúcho, Edílson foi um dos destaques da campanha Tricolor na Libertadores desta temporada, que culminou com o título da equipe brasileira.

Na última segunda-feira, no desembarque do Grêmio em Porto Alegre, o atleta foi questionado pela imprensa sobre a transferência e preferiu desconversar ao jogar a responsabilidade para o seu empresário.

Carreira

Aos 31 anos o lateral direito surgiu para o cenário nacional em 2004, quando defendeu o Avaí. Ao longo da carreira, Edílson passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians.

Na temporada 2005, o atleta atuou no futebol mineiro e vestiu a camisa do Atlético-MG, porém teve uma passagem apagada pelo Galo.