COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

O ano de 2017 não começou bem no Universitario de Sucre. Os maus resultados no campeonato boliviano e a eliminação precoce da Libertadores, colocaram em cheque a posição do técnico da equipe.

Leia mais: Ex-Santos e Grêmio, atacante vai jogar na quarta divisão da Argentina
Clube argentino pretende quebrar recorde de patrocinadores no uniforme

Apesar disso, a diretoria do Universitario de Sucre optou por respaldar o técnico Javier Vega. De acordo com o portal Diez.bo, uma longa reunião entre dirigentes e Javier Vega definiu pela permanência de Vega no cargo.

O início de temporada no Universitario de Sucre não é bom. No campeonato boliviano foram duas partidas disputadas e duas derrotas. Em uma como mandante, 1 a 0 para o Oriente Petrolero e na segunda, como visitante, na derrota por 4 a 2 para o Blooming.

Quando o assunto é Libertadores, o desempenho foi ainda pior. O Universitario de Sucre acabou caindo logo na primeira fase da Pré-Libertadores e deu adeus às chances de chegar a fase de grupos da competição sul-americana.

A etapa de mata-mata ocorreu com o Montevideo Wanderers e o Universitario de Sucre acabou levando a pior no placar acumulado. Apesar de ter vencido a partida como mandante por 3 a 2, o Universitario de Sucre perdeu por 5 a 2 a partida de volta e acabou eliminado do torneio.

Agora, as forças estão voltadas todas para a competição nacional. Sob o comando de Javier Vega, o Universitario de Sucre tem como próximo adversário o San José. A partida acontecerá no próximo domingo (12) às 21h30.

Ao portal Diez.bo, Javier Vega comentou sobre os preparativos para o próximo confronto do Universitario de Sucre, após sua permanência no cargo.

“Esta semana será importante para analisar, sentir esse respaldo, tratar as coisas que planejamos de maneira diferentes e ver que podemos nos reerguer”.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.