COMPARTILHE
dirigente-ldu-mostra-sinceridade-momento-financeiro-clube-futebol-latino-23-10
Foto: Reprodução/Revista Estadio

Em meio a tanta expectativa mediante a campanha que a equipe da LDU tinha na temporada 2016, brigar por uma vaga na Copa Libertadores estando a 10 pontos do líder Barcelona de Guaiaquil certamente é bem frustrante para os torcedores blancos.

Leia mais: Universidad de Chile de olho em atacante do Palestino
Com muitos gols, ex-atacante do Atlético-PR se destaca no futebol mexicano

E essa frustração certamente passou para um dos diretores da Liga, Esteban Paz, que deu uma entrevista reveladora ao periódico equatoriano El Comercio falando que um dos fatores que estão afetando não só o presente como também o futuro em contratações da equipe capitalina é o sentido financeiro:

“A Liga deve viver de acordo com a realidade. No próximo ano o orçamento diminuirá pelo menos uns 20 ou 30%. Usaremos jogadores como Hancel Batalla, Harold Carcelén entre outros. Isso nos dá a possibilidade de sair imediatamente contratando jogadores a nível nacional. Sei que os torcedores não vão gostar, mas não podemos permitir tomar decisões baseados na pressão (da torcida).”

Outro aspecto que recebeu atenção de Paz foi a não-vinda do centroavante Claudio Bieler, atualmente no Belgrano, onde um problema de palavra teria feito com que o negócio não acontecesse:

“Eu sempre que que (Claudio) Bieler voltasse, mas a torcida se deixou levar pelas sem-vergonhices que esse rapaz escreve nas redes sociais. Ele tinha um acordo comigo para vir esse ano, mas foi para o Belgrano que lhe ofereceram mais dinheiro. Não cumpriu sua palavra comigo. Ele fechou as portas para ele mesmo na Liga por dizer as mentiras que disse. Eu sempre fui o único na Comissão que advogou para que ele pudesse voltar.”

COMPARTILHE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.