SHARE
mauro-icardi-atletico-de-madrid-possibilidade-existe-com-condicao-Futebol-Latino-09-06
Foto: Reprodução/Facebook Mauro Icardi

Mesmo ainda sem o anúncio em caráter oficial, cada vez mais os indícios apontam para a confirmação da contratação de Jorge Sampaoli por parte da Associação de Futebol Argentino (AFA). Tanto é que, para o amistoso diante do Brasil, a primeira lista de convocação pós-saída de Edgardo Bauza tem traços claros dos desejos que o treinador tem para a albiceleste.

Leia mais: Libertadores: Se a primeira fase acabasse hoje, veja quais clubes estariam nas oitavas de final
4 motivos que explicam a eliminação do Atlético Nacional na Libertadores

Como o Futebol Latino havia antecipado, alguns nomes aparecem como surpresa em relação aos que comumente tinham seu espaço dentro do plantel , casos de Mammana, Guido Rodríguez, Paredes, Alejandro Gómez e até mesmo o badalado atacante da Inter de Milão, Mauro Icardi, por muitas vezes pedido pela torcida como opção para o ataque.

A primeira e desafiadora oportunidade que Sampaoli terá de testar os seus conceitos na equipe de maneira prática será no dia 9 de junho em amistoso diante do Brasil. Pelas Eliminatórias, a Argentina vai a campo no dia 31 de agosto contra o Uruguai em Montevidéu.

Veja os convocados da seleção argentina para o amistoso diante do Brasil:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzman (Tigres) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad);

Defensores: Javier Mascherano (Barcelona), Emanuel Mammana (Lyon), Gabriel Mercado (Sevilla) e Nicolás Otamendi (Manchester City);

Meias: Eduardo Salvio (Benfica), Lucas Biglia (Lazio), Éver Banega (Valencia), Manuel Lanzini (West Ham), Leandro Paredes (Roma) e Guido Rodríguez (Tijuana);

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Juventus), Joaquín Correa (Sevilla), Alejandro Gómez (Atalanta), Mauro Icardi (Inter de Milão), Ángel Di María (Paris Saint-Germain) e Paulo Dybala (Juventus).

  • Hebert Palestra

    Desse time aí somente dois seria titular hoje no verdão, o resto é tudo banco.