SHARE
dm-lotado-gremio-concentra-recuperar-atletas-momento-decisivo-Futebol-Latino-02-10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com uma intensa e quase que ininterrupta sequência de partidas na temporada, a equipe do Grêmio tem sentido bastante principalmente no final do ano a consequência das lesões que vem se abatendo sobre seu plantel.

Leia mais: Briga de torcida marca duelo entre Pumas e Cruz Azul
Náutico precisa ter desempenho de campeão para fugir da degola

No momento, são oito os desfalques do clube do Rio Grande do Sul: O lateral-direito Edílson, os volante Michel e Cristian, os meia-atacantes Michael Arroyo e Patrick além dos atacantes Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.

A situação que mais tem se prolongado nesse sentido é o quadro justamente do camisa 7 gremista, já que as avaliações apontaram que ele ainda não está totalmente recuperado do seu edema muscular. A previsão é que esse estágio seja adquirido ainda no início do mês de outubro.

Já Edílson, Fernandinho e Barrios possuem casos bem semelhantes de problemas musculares. Situação essa que já tirou o trio, inclusive, da última partida no triunfo do Tricolor Gaúcho contra o Fluminense por 1 a 0 na Arena pelo Brasileirão.

Por parte do equatoriano e do jovem volante do Grêmio, ambos surgiram como problemas a serem resolvidos pelo departamento médico do clube na última semana, tendo até mesmo Michel passado por uma artroscopia no joelho esquerdo.

De todos os casos, Cristian e Patrick são tratados como os menos complexos já que, tendo apresentado apenas dores musculares naturais em decorrência do esforço físico contra o Flu, devem estar a disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Cruzeiro no próximo dia 11 de outubro em Porto Alegre.