Foto: Divulgação/FIFA

A boa campanha na Copa do Mundo Sub-20 não para de render bons frutos aos jovens equatorianos. Se na última terça-feira Leonardo Campana foi confirmado no Hellas Verona, da Itália, agora é a vez do volante José Cifuentes, que é disputado no velho continente.

Leia Mais: Ex-Chelsea revela a vontade de atuar em gigante da América do Sul
Como Formiga se tornou a atleta que mais jogou Copas na história

De acordo com as publicações britânicas, o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola e atual bicampeão da Premier League, protagoniza uma briga nos bastidores com o Celtic, da Escócia, para levar o jogador.

A princípio, o time escocês aparece em vantagem. Mesmo com a pompa que o futebol inglês possui, o staff de José Cifuentes acredita que o atleta terá mais possibilidade de atuar com a camisa verde e branca.

Caso o Manchester City fique com o jovem, a ideia inicial é manter o padrão de outras novas contratações, que são emprestados e depois voltam ao clube com mais experiência.

Carreira

Com apenas 20 anos de idade, José Cifuentes foi promovido ao time principal do América de Quito, do Equador, no começo deste ano. Até o momento, ele disputou 10 jogos e não marcou nenhum gol.
Visto com uma boa alternativa para gerar caixa, o passe está estipulado na casa dos 750 mil euros (R$ 3.1 milhões).