SHARE
dois-gigantes-ingleses-observam-nao-renovacao-suarez-barcelona-futebol-latino-28-10
Foto: Lluis Genelluis Gene/AFP/Getty Images

Enquanto muitos torcedores do Barcelona certamente não veem a hora de poder finalmente confirmar a renovação de contrato do atacante uruguaio Luis Suárez, ao que tudo indica duas equipes da Inglaterra aguardam ansiosamente para que isso não aconteça e o centroavante latino fique apto a negociar com outras equipes seu futuro.

Leia mais: Palestino ganha, mas San Lorenzo continua na Sul-Americana
“Se eu tivesse jogado na Europa teria vencido a Bola de Ouro”, afirma Elías Figueroa

De acordo com informações repercutidas na imprensa europeia tanto pelo veículo espanhol Don Balon como também pelos ingleses do Daily Star, o Manchester City e o Manchester United estão nos bastidores observando atentamente a situação de Suárez ainda não ter prolongado o seu vínculo com o Barça que vai até a metade de 2019. Com isso, em janeiro de 2018 Luisito poderia assinar com qualquer outra equipe o famoso pré-contrato.

Quem parece mais vívido em chegar forte nessa disputa para contar com os serviços do atleta charrua é o United que, mesmo tendo gasto para essa temporada uma considerável quantia para contar com estrelas como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o meia francês Paul Pogba no seu plantel, estaria disposto a desembolsar a gigante cifra de 130 milhões de libras (quase R$ 500 milhões) para tirar o jogador de 29 anos da Catalunha.

Por parte dos Citizens, o maior motivador para que a parte azul de Manchester tente também a aquisição de Suárez seria a predileção que o técnico Pep Guardiola tem pelo uruguaio, situação que pesa bastante para a procura do clube por novos reforços no mercado europeu.

  • caique

    O gênio, se ele tem contrato ate 2019 como pode assinar pre contrato em janeiro de 2018?

    • Rodrigo de Bona

      clausulas no contrato?

      • caique

        Nao existe a possibilidade de poder assinar pre contrato com 18 meses de contrato vigentes.