Foto: Divulgação/Los Angeles FC

*Por Vinicius Fernandes

Em mais uma rodada da Major League Soccer (MLS), o Los Angeles FC não teve dó do Vancouver Whitecaps, e aplicou uma goleada pelo placar de 6 a 1, no Banc of California Stadium, em Los Angeles, California, diante de 22.472 espectadores.

Leia mais: Aumentou a conta: em cima dos EUA, México fatura sua 8ª Copa Ouro
Giovani dos Santos oficializa seu retorno ao futebol mexicano 

Logo aos cinco minutos, o candense Yordy Reyna colocou os visitantes na frente, mas a virada veio ainda antes do intervalo, com o australiano Andy Rose, contra, aos 35, e o norueguês Adama Diomande, aos 41 minutos. No primeiro minuto do segundo tempo, o canadense Mark Kaye ampliou. O mexicano Carlos Vela anotou o quarto e o quinto dos mandantes, aos nove e depois aos 25 minutos. O uruguaio Diego Rossi, aos 27, fechou a conta.

Demais resultados:

Cincinnati 3 x 2 Houston Dynamo
Columbus Crew 1 x 2 Seattle Sounders
Montreal Impact 2 x 3 Minnesota United
Sporting Kansas City 1 x 0 Chicago Fire
SJ Earthquakes 1 x 0 Real Salt Lake
Atlanta United 3 x 3 New York RB
Philadelphia Union 2 x 2 Orlando City
New York City 0 x 1 Portland Timbers

Assim, o Philadelphia Union lidera a Conferência Leste, com 36 pontos ganhos, cinco a mais que o DC United. Completam a zona de classificação: Atlanta United e Montreal Impact, com 30; New York City, com 29; New York RB, com 28; e Toronto, com 23 pontos somados.

Na Conferência Oeste, o Los Angeles FC, dono da melhor campanha geral, está disparado na ponta, com 43 pontos ganhos, nove a mais que o Los Angeles Galaxy. Seattle Sounders, com 32, Minnesota United, com 30, FC Dallas, com 29, SJ Earthquakes, com 28, e Houston Dynamo, com 27 pontos somados, completam o G-7.