COMPARTILHE
Foto: AP

*Por Rodrigo Sturaro

O atacante marfinense Didier Drogba confirmou que vai deixar o Montreal Impact, clube que defende desde julho de 2015, após o término desta temporada da Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Clube chinês pode tirar Tévez do Boca Juniors em 2017
Clube norte-americano quer tirar Riquelme da aposentadoria

O contrato do atleta se encerra no próximo mês e o atacante afirmou que não tem interesse em renovar seu vínculo com a equipe canadense. A declaração aconteceu após a primeira final da Conferência Leste, onde o Impact venceu o Toronto por 3 a 2.

“Este foi meu último jogo neste estádio. Neste momento falar do jogo da próxima semana é mais importante do que ficar especulando se estou acabando minha carreira ou não. Vamos focar nesta final”, limitou-se a dizer o experiente jogador sobre seu futuro.

Depois do jogo, o Montreal Impact organizou uma cerimônia de despedida para o atacante, com a divulgação de um vídeo retratando a carreira de Drogba com a camisa do clube. O marfinense foi ovacionado pelos mais de 61 mil torcedores que estavam no estádio.

“Quero agradecer ao clube por ter acreditado em mim, foi uma aposta ousada. Sempre quis estar aqui e agradeço a todos do fundo do meu coração, foi genial. Vivemos grandes momentos juntos, grandes emoções e é uma pena que chegue ao fim”, disse Drogba, que deve continuar a sua carreira em outro clube.

Com a camisa do Montreal Impact, Drogba disputou 38 partidas e marcou 22 gols, além de ter levado o clube para os playoffs em duas temporadas consecutivas.