SHARE
duas-presencas-constantes-nas-convocacoes-do-peru-estao-sob-risco-Futebol-Latino-16-02
Foto: AFP

Dois nomes que tem sua importância constatada em seguidas convocações com o treinador da seleção do Peru, Ricardo Gareca, podem sequer aparecer no próximo chamado para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo: O volante Renato Tapia e o meia Edison Flores.

Leia mais: Atleta descobre em meio a partida sobre morte da mãe
Alexis Sánchez alcança marca importante na Champions League

Segundo as informações que vem sendo ventiladas pela imprensa inca, mais precisamente pelo diário Libero, ambos os atletas estão causando uma grande preocupação na cabeça de Gareca pelo fato de não terem o mesmo ritmo de jogo e constância nos seus times como tinham em 2016.

“Oreja” Flores, inclusive, foi em seguidas vezes escalado como titular na Blanquirroja sendo companheiro de meio de campo de Christian Cueva ajudando o atleta que atua no futebol do Brasil a municiar o também bem conhecido do torcedor brasileiro Paolo Guerrero.

No entanto, o problema de Flores foi uma lesão que o atleta ex-Universitario sofreu uma lesão em novembro do ano passado que tirou sua boa sequência de partidas e, consequentemente, afetou em sua antes segura titularidade no Aalborg, da Dinamarca.

Atuando pelo Feyenoord, Tapia, de apenas 21 anos de idade, contabilizou até aqui em toda a temporada somente 11 jogos sendo cinco pelo campeonato holandês, três pela Liga Europa e mais três pela Copa da Holanda com um gol marcado.

A situação ainda não está totalmente definida já que. de acordo com o periódico peruano, Ricardo Gareca deve conversar melhor com os dois atletas assim que fizer a sua habitual viagem a Europa onde consulta seus possíveis convocados principalmente sobre a questão física.