SHARE
Foto: AP

A terça-feira será agitada em Avellaneda. No estádio Libertadores da América, o Independiente tenta reverter a vantagem do Libertad para garantir uma vaga na final da Libertadores da América.

Leia Mais: D’Alessandro aguarda “final feliz” em renovação com o Internacional
Conmebol nega pedido do Grêmio e Kannemann está fora da final da Libertadores

Embalado após vencer o maior rival fora de casa no último sábado, o Independiente entra em campo para fazer história na Sul-Americana. Em busca de uma vitória por dois gols de diferença, o time argentino vai pressionar de todas as formas para sair de campo classificado.

No ataque, a tendência é que o comandante Ariel Holan opte pela entrada de Gigliotti ao invés de Leandro Fernández, que tem marcado gols importantes pelo Rey de Copas.

Libertad sonha com final inédita

O Libertad chega ao confronto cercado de expectativas. Apesar do seu currículo vitorioso no futebol paraguaio, a equipe nunca disputou uma final continental e precisa de um simples empate para carimbar seu passaporte.

O técnico Fernando Jubero tem problemas para escalar a equipe. No ataque, o artilheiro Óscar Cardozo levou o cartão vermelho no duelo de ida e Antonio Bareiro levou o terceiro amarelo.

Prováveis Escalações

Independiente: Campaña; Bustos, Franco, Silva, Tagliafico; Rodríguez, Sánchez Miño; Meza, Benítez, Barco; Gigliotti.

Libertad: Rodrigo Muñoz; Luis Cardozo, Antolín Alcaraz, Paulo Da Silva y Salustiano Candia; Alan Benítez, Sergio Aquino, Ángel Lucena y Jesús Medina; Jorge Recalde y Santiago Salcedo