COMPARTILHE
Nacional-Potosí-Estudiantes-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-13-07
Foto: Arte Futebol Latino

Na Bolívia, o Nacional Potosí não conseguiu fazer valer o fator casa e foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0. O gol da vitória saiu com Lucas Rodríguez. Agora, o time argentino precisa de um simples empate para avançar. Já o clube boliviano tem que vencer por dois gols de diferença no dia 3 de agosto para avançar no torneio.

Leia Mais: Venda de jovem pode salvar finanças de clube paraguaio por uma década
Ex-jogador Pablo Aimar assume o comando da Argentina Sub-17

O jogo

Diante de um gramado todo irregular, o Estudiantes tinha muita dificuldade para jogar e deixava o Nacional com a posse de bola. A equipe boliviana apostava em bolas longas e no atacante Alessandrini.

Aos 9 minutos a primeira chance clara da equipe da casa. Em bola de profundidade, Alessandrini saiu na cara do goleiro, tentou encobrir Andújar e ela saiu por cima do gol.

Na bola aérea, o Nacional Potosí assustava e por duas oportunidades quase abriu o marcador se não fosse o goleiro Andújar. Na primeira ele defendeu um chute da entrada da pequena área e na segunda uma cabeçada de Paniagua.

Em raro momento de troca de passes do Estudiantes, a equipe argentina quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Lucas Rodríguez chutou prensado com a marcação e mandou por cima do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Estudiantes conseguiu segurar um pouco mais a bola e em contra-ataque quase fez o gol. Lucas Rodríguez passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou para Cascini, mas o camisa 28 mandou para fora.

Segundo Tempo

No começo do segundo tempo o Nacional Potosí voltou a apertar no campo ofensivo e logo aos 5 minutos, o atacante Alessandrini obrigou Andújar a praticar excelente defesa.

Em contra-ataque da equipe da casa mais um duelo entre Alessandrini e Andújar.O atacante invadiu a grande área e chutou cruzado, mas o goleiro novamente teve vantagem e evitou o gol com a ponta dos dedos.

Aos 25 minutos o um lance polêmico. Após troca de gentilezas na beira do campo, Edson Pérez acertou um soco em Pavoni e o juiz expulsou o jogador do Nacional.

Com um a mais, o espaço ficou maior na defesa boliviana e o Estudiantes quase abriu o placar com Pavoni. A bola sobrou para o atacante na pequena área, porém o goleiro defendeu.

O gol do Estudiantes era questão de tempo e ele saiu aos 34 minutos. Ascacíbar invadiu a grande área, avançou sem marcação e cruzou para Lucas Rodríguez, que chutou para o fundo das redes, 1 a 0.