COMPARTILHAR
reuniao-nessa-semana-deve-selar-demissao-edgardo-bauza-da-argentina-Futebol-Latino-04-04
Foto: AFP

*Alex Dias de Souza

Demitido da seleção argentina no começo de abril, o técnico Edgardo Bauza não deve ficar muito tempo desempregado. Isso porque, de acordo com o site argentino do canal Fox Sports, o treinador aparece como o principal candidato para assumir a seleção dos Emirados Árabes, que ainda disputa as eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Leia mais: Edgardo Bauza não comanda mais a seleção da Argentina
Jürgen Klinsmann é demitido da seleção dos Estados Unidos

Além de Bauza, outros técnicos estão entre os cotados para assumir a vaga da seleção asiática. Entre os nomes aparece o de Ricardo Gareca, (que atualmente treina o Peru, que ainda sonha com a classificação para o Mundial), Reinaldo Rueda ( campeão da Libertadores com o Atlético Nacional) e Jürgen Klinsmann ( que foi demitido da seleção dos EUA no começo deste ano).

Atualmente, nas eliminatórias asiáticas, os Emirados Árabes está na quarta posição do Grupo B, com nove pontos em sete jogos, atrás de Japão e Arábia Saudita, ambos com 16 pontos.

Hoje, as duas seleções se classificariam automaticamente para o Mundial, e a seleção australiana que atualmente possui 13 pontos disputaria a repescagem, caso as eliminatórias estivessem encerradas.