COMPARTILHAR
edicao-de-2019-do-mls-all-star-game-deve-acontecer-em-orlando-Futebol-Latino-02-08
Foto: Divulgação/Orlando City

A noite da última quarta-feira (1) foi histórica para o evento envolvendo o time All-Star da Major League Soccer (MLS) e a Juventus, garantindo o maior público onde os melhores jogadores da liga norte-americana estiveram envolvidos.

Leia mais: Antes dos exames médicos, Higuaín é fotografado vestindo a camiseta do Milan
Banfield reverte vantagem do Boston River e passa de fase na Sul-Americana

E, para o ano de 2019, as pesquisas a respeito de qual seria o melhor lugar para a realização da partida com os All-Stars parecem já ter encontrado o ponto ideal: A cidade de Orlando, mais precisamente o Orlando City Stadium.

A informação que vem do portal estadunidense Pro Soccer USA e que foi apurada pelos jornalistas Jordan Culver e Alicia DelGallo seria uma espécie de “pagamento de promessa” feita pelos organizadores da MLS logo da entrada do Orlando City na entidade em 2015.

Assim que o novo estádio do clube púrpura foi inaugurado, em 2017, o próprio comissário da Major League Soccer, Don Garber, chegou a dizer a seguinte frase: “Estamos comprometidos a trazer um jogo All-Star para aqui”.

Segundo os cálculos feitos pela Comissão Esportiva da Florida Central, estima-se que os custos operacionais para trazer o evento com duração de cinco dias tendo a adição de conferências de imprensa, atividades envolvendo a comunidade local e um show de grande proporção seria de 350 mil dólares (R$ 1,3 milhão).