Foto: Divulgação/Seleção Peruana

*Denis Santos

Em amistoso disputado na Red Bull Arena, em Nova Jersey, o Equador aproveitou a falha da defesa do Peru e venceu por 1 a 0. Ambas as seleções voltam a campo na semana que vem para mais uma partida amistosa. A Tri enfrenta a Bolívia, enquanto a Bicolor joga contra o Brasil.

Leia Mais: Jornalista afirma que Messi estuda a possibilidade de jogar na América do Sul
Em crise, Costa Rica mede forças com o poderoso Uruguai

O jogo

A partida tinha pouquíssimos minutos quando Santamaria cometeu um erro grosseiro de passe, mas Estrada finalizou mal e desperdiçou uma grande chance para o Equador abrir o marcador logo de cara.

O jogo seguiu com as duas seleções cometendo muitas faltas e, consequentemente, a partida parava o tempo todo.

Por incrível que pareça, o outro único lance que chamou atenção na primeira etapa surgiu de uma possível infração não assinalada pelo árbitro. Os jogadores peruanos pediram um pênalti em Christofer Gonzales, mas o jogo seguiu.

O segundo tempo começou e logo no primeiro minuto o Equador abriu o marcador. O meio-campo do Peru errou o passe, Estrada passou rápido para Castillo. O atacante bateu na saída do goleiro e fez: 1 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o jogo continuou muito faltoso e poucas oportunidades de gols eram criadas. Com as alterações, o Peru até conseguiu melhorar um pouco seu futebol, mas o Equador conseguiu segurar o ímpeto do adversário e garantir a vitória.