Foto: Divulgação

No jogo que encerrou a 3ª rodada do Hexagonal do Sul-Americano Sub-17, o Paraguai soube aproveitar os erros do Peru e venceu por 2 a 0. Com o placar, os peruanos ficam na quinta colocação, com um ponto. Já o selecionado paraguaio ocupa a terceira colocação, com cinco pontos.

Leia Mais: Uruguai massacra o Equador no Sul-Americano Sub-17
Argentina bate Chile e assume a liderança do Sul-Americano Sub-17

Na próxima rodada, o Paraguai encara a Argentina. Enquanto isso, o Peru joga a vida diante do Uruguai. Os duelos acontecem na quinta-feira.

O confronto

As duas equipes ainda se estudavam quando o Paraguai abriu o marcador. Após levantamento na grande área, Carlos Montoya errou o corte e viu a bola sobrar para Duarte. O camisa 9 escorou e Fernando Presentado mandou para o fundo das redes.

O gol abalou a seleção peruana, que até buscava a reação, mas a limitação técnica impedia o time de pressionar o Paraguai.

Na etapa final o Peru voltou com a corda toda. Com menos de 2 minutos, João Grimaldo apareceu livre na grande área após lançamento, mas na hora da finalização pegou de canela e mandou para fora.

A resposta do Paraguai foi letal. Fernando Ovelar, grande nome da equipe, recebeu na intermediária e soltou a bomba. O goleiro Sandi caiu errado e viu a bola morrer no fundo da rede, 2 a 0.

Com o Peru entregue, o Paraguai tinha muito espaço para jogar e apostava nos contra-ataques. Em novo erro da zaga albirroja, Barrios ganhou a dividida no meio-campo, avançou com a bola, invadiu a área, mas parou no goleiro Sandi, que defendeu o chute com o pé.