COMPARTILHAR
Eleições-Cerro-Porteño-Juan-José-Zapag-Futebol-Latino-22-10
Foto: Reprodução/HOY

Um cenário de completa incerteza ainda se instaura quando o assunto recai sobre as eleições presidenciais do Cerro Porteño, inicialmente marcadas para o próximo dia 15 de dezembro.

Leia mais: Semis da Copa do Brasil iguala marca histórica de gols

Em meio as graves denúncias especuladas pela mídia do Paraguai de que o Sportivo San Lorenzo teria recebido uma oferta do time cerrista para facilitar o jogo da rodada passada do Clausura local (fato repercutido graças a declaração do técnico do Sportivo, Hector Mareco), ainda não se sabe quem será o concorrente de Juan José Zapag a presidência do Ciclón.

Não foi divulgada qualquer lista de candidaturas ou comentada com os veículos de comunicação a intenção de qualquer grande figura ligada ao clube que lidera o Clausura, mesmo estando a menos de dois meses da assembleia em que acontecerá o processo eleitoral. Caso não haja ninguém que ocupe a posição de concorrente de Zapag, o mesmo terá a oportunidade de perpetuar o seu mandato que já dura quase seis anos.

Assumindo o clube de Assunção no final do ano de 2009, Zapag sucedeu Luis Alberto Petengill e, desde então, venceu como mandatário máximo do Cerro Porteño  duas vezes o Apertura (2012 e 2015), uma vez o Clausura (2013) além de uma semifinal de Copa Libertadores no ano de 2011, feito máximo do clube paraguaio no torneio continental.