SHARE
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

*Por Mônica Alvernaz

Titular na final da Libertadores e do Mundial no final de 2017, Jailson segue em alta na equipe do Grêmio. Nas duas partidas do ano em que a equipe gaúcha entrou com os titulares da temporada, o volante esteve entre os 11 escolhidos de Renato Gaúcho.

Leia mais: Negociação com Botafogo esfria e atacante uruguaio pode jogar em outro clube brasileiro
Em má fase, equipe do Guabirá treinará normalmente durante Carnaval

Faltando poucos dias para a partida de ida da Recopa, que acontecerá na próxima quarta (14), Jailson pode ganhar mais uma oportunidade na equipe do Grêmio. Já que, se recuperando de lesão no tornozelo, Arthur ainda é dúvida para o confronto.

Em entrevista coletiva, após o treino do último sábado (10) falou sobre a fase que vive no Grêmio e a sequência de partidas importantes.

“Para mim está sendo ótimo, pude terminar o ano jogando com a confiança do Renato. Ele vem me mantendo, procuro dar meu melhor para continuar no time. No meio, estamos bem servidos de jogadores de qualidade. Quem está jogando está dando conta do recado. É o que o professor pede: estar preparado, que as oportunidades vão aparece”.

Ao analisar o adversário na Recopa, Jailson é cauteloso e destaca que não há favoritismo. “A gente sabe da qualidade do time do Independiente. É começo de temporada, a gente já sabia que teria essa final logo no começo do ano. Estamos procurando nos preparar nos treinamentos para poder enfrentar essa final de igual para igual e conquistar esse objetivo. Acho que decisão é 50-50. Não tem favorito”.

A delegação do Grêmio viaja para Argentina na tarde da próxima segunda (12). Até lá, Jailson e os demais companheiros de clube seguem treinando em Porto Alegre, sem recesso de Carnaval. O confronto de ida entre Grêmio e Independiente será no Estádio Libertadores da América, na Argentina, na próxima quarta (14) às 22h.

 

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.