em-busca-de-novo-10-river-plate-contrata-neymar-colombiano-Futebol-Latino-29-01
Foto: Divulgação/River Plate

*Por Caio César

Após o péssimo início de 2019, a diretoria do River Plate segue tentando reforçar o elenco para a continuação da temporada. Nesta terça-feira (29), o clube chegou a um acordo para a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal que estava no futebol europeu.

Leia mais: Atacante brasileiro estreia em novo clube no Japão com goleada e título
Três times se despedem da Taça Libertadores da América esta semana

O atleta chegou a Argentina nesta terça e realizará exames médicos antes de ser oficializado como o novo reforço millonario. O contrato do jogador é de empréstimo por um ano e meio com uma opção de compra de dois milhões e 500 mil euros (10 milhões de reais).

Nascido em Cartagena, na Colômbia, e revelado pelo Millonarios, Carrascal é considerado o Neymar colombiano pelos jornais do pais. Além de jogar no seu pais natal, o meia também passou pelo Sevilla B (Espanha) e Karpaty, da Ucrânia.

“É um apelido legal, porém preciso seguir crescendo na minha carreira, como qualquer jogador de futebol. Acho que seja um apelido exagerado pelo momento em que estou”, afirmou o jogador sobre ser chamado de Neymar colombiano.

Perguntado sobre o novo reforço, Gallardo destacou que Carrascal terá que buscar espaço: “Gostei da contratação, é um jogador de lado e que tem qualidade, mas precisará se dedicar se quiser a vaga de titular.”