COMPARTILHAR
San-José-El-Nacional-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-06-03
Foto: Arte Futebol Latino

Em Oruru, San José e El Nacional disputaram um dos melhores duelos da Copa Sul-Americana até o momento e ficaram no 1 a 1. Melhor para o time equatoriano, que venceu o primeiro jogo e ficou com a vaga na segunda fase do torneio.

O jogo

Diante de um gramado impraticável, as duas equipes apostavam nos chutões e lançamentos na grande área para tentar criar alguma jogada de perigo.

Com a possibilidade de jogar por um simples empate, o EL Nacional tentava apostar nos contra-ataques. Na chance mais clara, Villalva soltou o canhão da entrada da área e o goleiro salvou.

Após o susto, o San José resolveu sair para o ataque e começou a pressionar. Na bola aérea, o time boliviano encontrava espaços e Saucedo era acionado. Porém, o atacante conseguia desperdiçar grandes chances. Em uma delas, o centroavante carimbou o poste de Padilla.

Na etapa final o time da casa conseguiu marcar o tão sonhado gol. Após cruzamento de Jose Gomes, o camisa 9 subiu sozinho e mandou no ângulo equatoriano, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar o gol de empate, o El Nacional deixava espaços no campo defensivo, mas o time boliviano não conseguia aproveitar.

Em lance isolado, o clube equatoriano deixou tudo igual. Miguel Parrales aproveitou cruzamento e mandou para a rede, 1 a 1.

Nos minutos finais o San José tentou pressionar para retomar a vantagem, mas não conseguiu.