SHARE
Foto: Divulgação/Botafogo

*Por José Dias Sorriso

O atacante uruguaio Loco Abreu, de 40 anos, foi o grande destaque nesta última quinta-feira, na vitória do Santa Tecla, na partida de ida das semifinais do Apertura de El Salvador. O ex-jogador do Botafogo anotou três dos quatro gols de sua equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Águila.

Leia Mais: Tévez admite que pode aceitar proposta da China, mas não descarta encerrar a carreira

Eliminatórias: Claudio Bravo não teme Argentina na La Bombonera

O primeiro gol do hat-trick feito pelo jogador uruguaio aconteceu aos 15 minutos, abrindo assim o placar da partida, no estádio Las Delícias, em Santa Tecla. Não demorou muito a comemoração, já que o Águila chegou ao empate três minutos depois com o gol marcado pelo jogador Valoyes. Antes do término do primeiro tempo, Loco Abreu mandou a bola para as redes aos 31 minutos colocando a equipe teclenha em vantagem mais uma vez.

Na etapa final, Marlon Cornejo anotou o terceiro gol, logo aos 11 minutos de jogo. Responsável por abrir o placar, Loco Abreu deu números finais ao primeiro duelo das semifinais com um gol aos 27 minutos do segundo tempo: 4 a 1. O Santa Tecla fica bem próximo de alcançar a vaga para a grande final. O jogo de volta entre as equipes acontece no próximo dia 11, domingo, no estádio Dr. Ramon Flores Berríos, em Santa Rosa de Lima.

Sebastián Abreu comemorou muito com os companheiros após a grande atuação diante da equipe adversária. O atacante uruguaio que desde que saiu do Botafogo, vestiu as camisas de Figueirense, Nacional (Uruguai), Rosario central (Argentina), Aucas (Equador), Sol de América (Paraguai) e atualmente defende as cores do clube el salvadorenho.

O contrato do jogador com o Santa Tecla vai até o fim da temporada – mais precisamente até o dia 18 de dezembro. Após o término do Apertura de El Salvador, Abreu desembarca novamente no Rio de Janeiro para se apresentar ao Bangu para a disputa do Campeonato Carioca de 2017.

Na outra partida de ida da semifinal, também na noite da última quinta-feira, Alianza e Sonsonate não saíram do empate por 0 a 0, no estádio Cuscatlán, em San Salvador. No domingo as equipes voltam a se enfrentar no estádio Anna Mercedes Campos, em Sonsonate.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.

  • Floriano Camargo

    Almir e Loco vão fazer uma boa dupla no Bangu para o Cariocão.