COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Conmebol

O Caracas é o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time venezuelano venceu o Sport Huancayo por 4 a 3. No duelo de ida, o Caracas havia vencido por 2 a 0.

Agora, o time venezuelano espera o classificado do confronto entre Atlético-PR e Peñarol para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

O confronto

O primeiro tempo foi dominado pelo Sport Huancayo. O time peruano entrou com a necessidade de vencer por três gols e desde os primeiros minutos buscava o ataque.

O primeiro gol veio aos 13 minutos. Valverde cobrou falta na medida e achou Salinas, sozinho, para cabecear e colocar os donos da casa em vantagem.

Melhor em campo, o segundo parecia questão de tempo, mas assim como no jogo de ida, o Huacayo cedia espaços na defesa e na primeira bobeada, Díaz saiu na cara do goleiro e marcou a favor do Caracas, 1 a 1.

Na base da pressão, o Huacayo retomou a vantagem nos minutos finais da etapa inicial. Em jogada individual, Valverde deixou dois marcadores na saudade e bateu na saída de Herrera.

O segundo tempo prometia muita emoção, mas Díaz tratou de acabar com as esperanças do Sport Huancayo. Aos 40 segundos, o atacante Díaz recebeu do companheiro na entrada da grande área e acertou o ângulo do goleiro.

O empate minou as chances do time peruano, que sentiu golpe e encontrava muita dificuldade para reagir. Melhor para o Caracas e principalmente para Díaz. O camisa 10 aproveitou o contra-ataque e fuzilou. Sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais o Sport Huancayo reagiu e deixou tudo igual. Jonathan Sauñe recebeu na risca da grande área e soltou uma bomba. Herrera se esticou todo, mas não teve jeito.

Quando o árbitro se encaminhava para finalizar o jogo, o Caracas sacramentou a vitória. Facundo Moreira avançou livre pela direita, cruzou e a bola sobrou nos pés de Aristeguieta. O camisa 9 pegou de prima e só deslocou Joel Pinto.