em-momento-de-reformulacao-independiente-anuncia-segundo-reforco-Futebol-Latino-10-07
Foto: Divulgação/Independiente

*Por Caio Maturano

O Independiente finalmente anunciou seu segundo reforço para a temporada 2019/20. Trata-se do atacante Cristian Chávez, de 32 anos, que disputou a última Superliga Argentina pelo Aldosivi, anunciado pelo Twitter do Rojo.

Leia mais: Olimpia goleia e avança à segunda fase da Copa Paraguai
Fora de casa, La Equidad abre vantagem contra o Royal Pari na Sul-Americana

O time de Avellaneda desembolsou exatos 2 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões) pela contratação de Chávez com um contrato de três temporadas. No último campeonato argentino, o experiente atacante anotou nove gols em 25 partidas disputadas pelo Aldosivi.

Sem conseguir sucesso na contratação de Gigliotti, que preferiu ficar no Toluca, a diretoria do Rojo investiu em outro atleta que tem bastante rodagem, já que o avante soma passagens por San Lorenzo, Godoy Cruz, Atlético Tucumán, Napoli (Itália), Almirante Brown, PAS Giannina (Grécia), Brown de Adrogué e Guaraní.

Vale lembrar que Chávez é o segundo reforço da era Beccacece a frente do Independiente. O primeiro foi o defensor Alexander Barboza, que estava no Defensa y Justicia na temporada passada e foi vice-campeão nacional sendo comandado pelo atual técnico do Rojo.