COMPARTILHAR
em-nova-campanha-messi-suarez-e-pogba-dirigem-seus-proprios-comerciais-Futebol-Latino-16-03
Foto: Divulgação

*Por Agência Conversion

A adidas pegou três das suas principais estrelas do futebol – os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, do Barcelona, e Paul Pogba, do Manchester United – para dirigir seus próprios comerciais na última campanha da companhia de produtos esportivos alemã, que promove o tênis Cold Blooded, chamada de “Watch Me Create” (“Assista-me criar”, em tradução livre).

Leia mais: Seleção panamenha é a mais “barata” da Copa da Rússia
Para ter André na temporada, Grêmio muda estratégia de contratação

A campanha consiste em três filmes online, cada um com um minuto de edição, em que os próprios jogadores promovem três diferentes versões da coleção nova de calçados adidas. Os filmes são “Pogba, the Predator”, “Messi, the Nemeziz” e “Suárez, the X Boot”, e mostram os três atletas mais bem pagos da empresa usando suas diferentes habilidades de jeitos divertidos.

Para demonstrar sua velocidade, por exemplo, o uruguaio Suárez toca bateria, aposta corrida com um cachorro e corre com um pára-quedas atado às suas costas. O francês Pogba, por sua vez, mostra seu controle da bola ao fazer embaixadinhas com um PlayStation e um vaso ou ao fazer drift com um carro esportivo. Enfim, Messi demonstra sua agilidade driblando um time inteiro de futebol americano.

Em seu vídeo, Suárez ainda brinca com o companheiro de clube, Messi, pedindo para a edição mostrá-lo concordando que ele é seu “fã número um”. O argentino, porém, aparece negando com um sorriso. A campanha foi criada pela agência britânica Iris, ou mais especialmente pelo diretor criativo Rachid Ahouiyek e pela produtora Carrie Moores.

De acordo com o jornal Meio e Mensagem, a campanha da adidas já faz parte da série de propagandas com jogadores de futebol que devem ser lançadas esse ano visando o público da Copa do Mundo. Os negócios já começaram no ano passado, quando a empresa alemã divulgou os uniformes que serão utilizados por todas as suas seleções classificadas ao torneio: Alemanha, Espanha, Rússia, Japão, Colômbia, Argentina, Bélgica e México, além da bola oficial, a Telstar 18.

“A Copa é um ativo muito importante, não só pelos aspectos emocionais, como para fortalecer diferenciais de marca e como ferramenta para negócios”, afirmou Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa.

Até o momento, as campanhas das outras duas gigantes do esporte, Nike e a Puma, que estarão na Copa não foram divulgadas. A primeira patrocina várias seleções – como Brasil, Inglaterra, França, Polônia, Portugal, Nigéria, Coreia do Sul e Austrália – e jogadores, como Cristiano Ronaldo e Neymar. A segunda chega à competição apenas com o Uruguai. Seu principal contrato, a Itália, ficou fora.

Veja os três vídeos: