COMPARTILHAR
General-Díaz-Barcelona-de-Guayaquil-Futebol-Latino-07-03
Foto: Arte Futebol Latino

*Danilo Di Grado – Colaborador do Futebol Latino

Após igualarem sem gols no duelo de ida pela primeira fase da Copa Sul-americana, em partida realizado no dia 20 de fevereiro, Barcelona de Guayaquil e General Díaz voltaram a ser enfrentar na noite desta quarta-feira. O resultado terminou em 2 a 1, dando a classificação ao time paraguaio, que agora aguardará seu próximo adversário através de um sorteio.

O jogo

Apesar do time local ter um pouco de mais posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, era o time do Barcelona quem estava tentando tomar mais as iniciativas de chegar mais ao campo de ataque. No entanto, a única chance criada partiu de Ely Esterilla, porém sem êxito.

Com o passar do tempo, o time equatoriano tentou administrar mais seu domínio com a bola nos pés, o que impossibilitava o General criar jogadas, dando a deixa para a arbitragem encerrar a primeira etapa do confronto.

Dando início à segunda etapa, a equipe paraguaia voltou a campo com outra postura. Sendo assim logo aos três minutos, os donos da casa abriram a contagem após falta cobrada pelo meia Matías Espinoza: 1 a 0.

O placar animou a equipe local, que, por sua vez, tentou aproveitar o embalo do bom momento. No entanto, a equipe do Barcelona não deixou barato, e momento depois de entrar na partida, Juan Dinenno tratou de igualar o confronto: 1 a 1.

Com os gols saindo, a partida passou a ficar mais aberta, com ambos os times buscando o ataque a todo momento. Sendo assim, quem acabou aproveitando a chance foi o General, aos 28 minutos, com o atacante Rogerio Leichtweis, em cobrança de pênalti: 2 a 1.

Vendo sua classificação ficar mais perto, os paraguaios ainda se seguraram para não sofrer perigos em seu campo de defesa. E a situação ficou ainda mais dramática com a expulsão do lateral Cristian Martínez Medina, já nos acréscimos, porém, por sorte, o Barcelona não conseguiu pressionar, finalizando assim o duelo