COMPARTILHAR
gabriel-jesus-novo-ronaldo-nao-para-pep-guardiola-Futebol-Latino-17-11
Foto: AFP

Gabriel Jesus chegou ao Manchester City no começo de 2017 a peso de ouro. Em pouco tempo de carreira profissional, o brasileiro acumulava dois títulos nacionais pelo Palmeiras e uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

Leia Mais: Após três anos de ausência, América do México reassume a liderança da Liga MX
River Plate apresenta modelo “tricolor” como novo terceiro uniforme

Considerado uma grande aposta por Pep Guardiola, Jesus se destacou rapidamente em solo europeu, mas vem convivendo com lesões no City. No início da trajetória, ele fraturou o dedinho do pé e recentemente lesionou o joelho contra o Crystal Palace.

Diante de um panorama de contusão, o atacante da Seleção Brasileira recebeu conselhos de Ronaldo Fenômeno que, além de uma carreira gigantesca no Velho Continente, também sofreu com inúmeras lesões na carreira.

“Sou fã dele como jogador e tive o prazer de ver a pessoa que ele é, o que me fez admirá-lo ainda mais. Ele conquistou tudo, mas segue sendo humilde e uma grande companhia. Eu tenho orgulho de poder receber sua ajuda e seus conselhos. Estou ficando cada dia melhor e me recuperando, mas preciso me recuperar bem, e não rápido”, afirmou ao Uol Esporte.

No Manchester City, o brasileiro entrou em campo por 38 jogos e marcou 17 gols. No Palmeiras, em dois anos, Gabriel disputou 83 partidas e anotou 28 tentos.