Foto: Divulgação/LDU

*Por Vinicius Fernandes

A LDU derrotou o América de Quito, em duelo entre dois clubes da capital, abrindo a 18ª rodada da LigaPro, a elite do futebol equatoriano, na noite desta quinta-feira (18), no Estadio Casa Blanca. O duelo teve sabor especial para o experiente Antonio Valencia, ex-Manchester United (Inglaterra) e que voltou a jogar no futebol de sua terra natal após 14 anos na Europa.

Leia mais: Lembra dele? Frickson Erazo acumula um ano sem jogar em time sul-americano
Chile se junta a Argentina, Paraguai e Uruguai para receber a Copa do Mundo 2030

Vindo de uma goleada sofrida também dentro de casa, desta vez a Liga não fez feio diante do lanterna e saiu de campo com o triunfo graças ao gol solitário do uruguaio Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Assim, o América continua sem vencer na competição, com sete empates e onze derrotas, e apenas três pontos somados por ter perdido quatro fora de campo, por escalação irregular, ficando na 16ª colocação. Além disso sofreu gol em dez dos seus últimos onze jogos e nunca conseguiu virar o placar, mesmo que momentaneamente.

Por outro lado, a LDU chegou aos 28 pontos ganhos e subiu para o sexto lugar. Na sua frente estão Macará (38), Universidad Católica (37), Independiente Del Valle (37), Barcelona de Guayaquil (33) e Delfín (33).