SHARE
em-viagem-quase-interminavel-barcelona-chega-porto-alegre-Futebol-Latino-01-11
Foto: Divulgação/Barcelona SC

Depois de muitos problemas relacionados a locomoção de Guaiaquil a cidade de Porto Alegre, o elenco do Barcelona de Guaiaquil conseguiu finalmente desembarcar na madrugada dessa quarta-feira (1) na capital do Rio Grande do Sul.

Leia mais: Monterrey mostrando que defesa vence campeonato
Quem diria! Lanús espera pelo Grêmio na final da Taça Libertadores

Com isso, toda a programação relacionada a reconhecimento de gramado e até mesmo a ambientação com a cidade que receberá o jogo decisivo pela semifinal da Copa Libertadores acabou sendo totalmente afetada.

Para se ter uma ideia de como se deu esse impacto dentro do que havia planejado o clube do Equador, enquanto inicialmente o dia de ontem seria usado para fazer o tradicional reconhecimento do gramado, a delegação ainda estava em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, aguardando o avião da Força Aérea equatoriana que o levaria a solo brasileiro.

Todo o problema se iniciou quando, ao pousar na cidade boliviana citada, foi constatado pelas autoridades que a companhia não tinha permissão de fazer esse tipo de trajeto, ficando o plantel do Barce impedido de seguir viagem pela mesma empresa.

Segundo informou a rede social oficial do clube, o clube está concentrado no Hotel Deville, que fica a cerca de 10 minutos de distância da Arena Grêmio.