Foto: Reprodução/Twitter/Emelec

*Por Vinicius Fernandes

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Emelec foi derrotado na noite desta sexta-feira (19), pela 18ª rodada da LigaPro, a Série A do campeonato equatoriano, em pleno Estadio George Capwell, na cidade de Guayaquil, pelo Deportivo Cuenca: 0 x 1.

Leia mais: Envigado e Pasto empatam na abertura da 2ª rodada da Liga Águila 2019-II   
Em retorno de Antonio Valencia, ex-Botafogo marca e LDU bate América de Quito

Com os seus jogadores titulares – menos o atacante Brayan Angulo, suspenso -, o time da casa perdeu diante de seus torcedores devido ao gol marcado por Jonny Uchuari, logo aos nove minutos de partida. No segundo tempo, aos 34 minutos, “El Bombillo” ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Edwin Pernía, ao levar segundo cartão amarelo.

Com a derrota, o Emelec teve sua sequência de quatro triunfos quebrada e permanece em sétimo lugar, com 26 pontos ganhos, enquanto o Deportivo Cuenca chegou aos 25 e subiu para a oitava posição.

A rodada começou na quinta-feira (18), com a vitória da LDU (6ª), em seus domínios, por 1 a 0 sobre o América (16º), em duelo entre equipes de Quito. Neste sábado (20) jogam Delfín x El Nacional, Olmedo x Fuerza Amarilla e Universidad Católica x Aucas.