SHARE
emelec-se-garante-na-final-do-equatoriano-Futebol-Latino-04-12
Foto: AFP

Era quase uma certeza a passagem do Emelec a grande decisão do campeonato equatoriano via conquista do Segunda Etapa. Porém, faltava a confirmação matemática que veio através da vitória sobre o Guayaquil City.

Leia mais: Transición chileno terá três aspirantes ao título na rodada final
Daniel Paulista deixa o comando técnico do Sport

Graças aos dois tentos de Brayan Angulo, o time dirigido por Alfredo Arias se qualificou para duelar com o Delfín, ganhador do Primera Etapa, para a finalíssima que ainda não tem a sua ordem de disputa bem definida.

Isso porque o clube que ficar com o maior número de pontos na tabela unificada joga o embate de volta em casa, situação que se modificou na última rodada com os Electricos passando o clube de Manta (83 a 81 unidades) pela derrota do Delfín contra a Universidad Católica em Quito: 2 a 0.

Sendo assim, a rodada derradeira que acontece no próximo final de semana não interessa apenas aqueles que ainda buscam vaga nas competições internacionais, mas também até mesmo para quem já está garantido na decisão.

Enquanto o Emelec joga contra o El Nacional na capital do Equador só dependendo de si para manter a possibilidade de segundo jogo no George Capwell, o Delfín precisa recuperar sua vantagem ganhando do Fuerza Amarilla em casa e torcendo para que o Bombillo seja derrotado pela equipe Militar.