emelec-segura-empate-contra-a-ldu-e-chega-na-frente-para-decisao-Futebol-Latino-03-12
Foto: Carlos Barros

Líder do chamado Segunda Etapa do campeonato equatoriano então com 37 pontos ganhos, o Emelec passou por uma espécie de “final antecipada” no último domingo ao receber no estádio George Capwell na penúltima rodada a equipe da LDU, vice-líder com 35 unidades e campeã do Primera Etapa.

Leia mais: De virada, UC vence como visitante e garante título no Chile
Time japonês não renova contrato com Alex Muralha

Com isso, os electricos não poderiam sequer pensar em derrota já que, assim, o clube da capital do país chegaria ao último compromisso dependendo só de si para garantir o título também do Segunda Etapa e, por consequência, o título absoluto por antecipação.

A partida, como não poderia deixar de ser, foi marcada pela tensão e por um 0 a 0 que não foi de todo positivo para o Emelec. Isso porque, com uma vitória, o time já estaria com a conquista assegurada e a vaga no “Tercera Etapa” garantida.

Por sua vez, a LDU agora depende de vencer o Delfín no próximo sábado (8) às 15 h no estádio Casablanca e dos guayaquilenhos sequer empatarem com o Técnico Universitario no mesmo dia e horário na cidade de Ambato, mais precisamento no Bella Vista.