SHARE
empate-em-sc-acabou-sendo-ruim-para-as-duas-partes-Futebol-Latino-29-10
Foto: Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Seja para os titulares do Avaí como também para a equipe considerada como reserva do Grêmio, o movimentado empate por 2 a 2 na cidade de Florianópolis acabou não sendo lucrativo para nenhuma das partes de acordo com as metas dos dois times no Brasileirão.

Leia mais: Hernane Brocador reclama da arbitragem no Maracanã
Avaí, diante dos reservas do Grêmio, fica no empate

Seguindo na quarta colocação com 51 pontos, o triunfo em Santa Catarina faria os gaúcho subirem a 53 e, torcendo por um revés amanhã (30) do Palmeiras contra o Cruzeiro no Pacaembu, ficaria com a mesma distância dos seus concorrentes mais próximos para o líder Corinthians, que estacionou nas 59 unidades.

Assim como vem acontecendo em boa parte do segundo turno, o Timão mais uma vez tropeçou na rodada ao ser derrotado pela Ponte Preta pela diferença mínima (1 a 0) em Campinas, fazendo com que seus concorrentes diretos se animassem.

Já para as pretensões do Avaí, não ganhar significa passar não somente mais uma rodada na agonia da zona de rebaixamento, mas também sabendo que concorrentes diretos como Sport, Coritiba (vitória do Coxa por 4 a 3) além da Ponte formaram uma combinação de resultados que em nada favoreceram o Leão.

Enquanto o Avaí na próxima rodada duelará contra o Coritiba no Paraná no próximo dia 4 de novembro, o Grêmio será mandante contra o Flamengo na Arena Grêmio no dia 5.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.