empresa-de-analise-de-dados-fecha-acordo-com-a-florida-cup-Futebol-Latino-08-01
Foto: Divulgação

Agora, as equipes que disputarão a Florida Cup (Ajax – Holanda, Eintracht Frankfurt – Alemanha, Flamengo e São Paulo) terão acesso a informações detalhadas em relação a estatísticas e métricas exclusivas de dados sobre as partidas graças a mais nova parceira da competição, a Kin Analytics.

Leia mais: Lateral paraguaio é oficializado como primeiro reforço do Boca Juniors
Dirigente do Besiktas fala sobre futuro de Gary Medel

Na última segunda-feira (7), a organização do torneio amistoso que já virou tradição no início do ano e que serve como pré-temporada para muitos clubes principalmente da América Latina firmou acordo para que a Kin se tornasse um dos patrocinadores oficiais do torneio nos Estados Unidos.

Com isso, os treinadores dos quatro clubes terão acesso ao que é chamado de Indicadores-Chave de Performance (KPI, em inglês), dados que auxiliam os mesmos, em conjunto com a comissão técnica, a promover melhorias em suas equipes.

Ambas as partes falaram com bastante contentamento sobre o acordo, sendo representados por Andrés Pérez, CEO da Kin Analytics, e Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

“A Kin Analytics tem muito orgulho da parceria com a Florida Cup. Trabalharemos em conjunto para contribuir com a inovação contínua da análise esportiva e para levar aos fãs do futebol no mundo inteiro uma experiência ainda melhor”, comentou Pérez.

“A Florida Cup sempre priorizou a preparação em excelência para as equipes participantes, com estrutura e jogos de alto nível. A parceria com a Kin Analytics, que é inovadora e se tornou referência no segmento, é mais uma prova que buscamos oferecer aos clubes as melhores condições durante a Florida Cup. Tenho certeza de que fãs e profissionais dos clubes vão gostar do que vamos apresentar antes, durante e depois dos jogos”, avaliou Ricardo.