COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel

Campeão da Libertadores da América, o Grêmio começa a conviver com a saída de alguns atletas do elenco. A baixa da vez pode ser o atacante Jael, que não recebeu a proposta com a quantia financeira que deseja e já escuta convites de outros clubes.

Leia Mais: Futebol argentino bate recorde de rotatividade de treinadores
Ano de 2018 do Fortaleza deve ter plantel reduzido

Em entrevista à Zero Hora, o empresário do jogador, Hamilton Bernard lamentou a não renovação e ainda cutucou a diretoria gremista.

“O Jael quer renovar com o Grêmio. Teve um ano difícil, de lesão. Quando a gente foi para o clube neste ano colocamos o salário bem abaixo do que estava o elenco. Então, ele achou que o Grêmio iria compensá-lo com aumento de dois ou cinco por cento, qualquer aumento que fosse, até por ele ter voltado (de lesão) nesse ano. No próprio elenco, jogadores fizeram a mesma cirurgia que ele e não estão nem treinando”, afirmou.

Apesar de todo o carisma de Jael, o jogador não teve uma passagem positiva pelo Tricolor Gaúcho. Em 18 jogos na temporada, ele não balançou a rede e deu duas assistências. Além dos números ruins, o centroavante também sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e passou seis meses no Departamento Médico.