COMPARTILHAR
encerrando-fase-classificatoria-um-grenal-de-fortes-emocoes-no-beira-rio-Futebol-Latino-10-03
Foto: Dudu Contursi/Raw Image

Por si só, o grande clássico GreNal é capaz de causar fortes emoções e, amanhã (11) às 17h no Beira-Rio, as coisas não devem ser em nada diferentes ainda mais pelo estágio em que se encontra o Campeonato Gaúcho.

Leia mais: Meia-atacante peruano estaria próximo de trocar a Bélgica pela Alemanha
Bahia vai com força máxima para duelo na Copa do Nordeste

Apesar de líder da tabela e já classificado a próxima fase do torneio, o Internacional precisa ganhar de seu rival para não precisar se preocupar com nenhum resultado da rodada e, assim, ter vantagem de atuar sempre em casa os duelos decisivos de quartas e possíveis semifinal e final do Gauchão.

Em caso de empate ou revés do Inter, Brasil de Pelotas e Caxias ultrapassam, os comandados de Odair Hellmann na tabela de classificação caso vençam seus compromissos.

Já para o Grêmio, a situação é ainda mais delicada. Em oitavo lugar com 13 pontos ganhos, o Tricolor viu o Juventude se aproximar perigosamente com o triunfo sobre o São José na última quinta-feira (8).

Logo, enquanto passar pelo arquirrival significa garantir vaga na próxima fase e até evitar um novo encontro já nas quartas de final, empate ou derrota obrigam os gremistas a aguardarem o resultado final de Juventude x Veranópolis, no mesmo dia e horário do clássico, em Caxias do Sul.

Enquanto os anfitriões de amanhã não devem ter muitas surpresas na equipe, já que é sabido das ausências de nomes como Danilo Fernandes (lesão muscular) e os atacantes Willian Pottker (lesão muscular) e Leandro Damião (problema na coluna), um clima de mistério ronda a escalação dos visitantes principalmente em se tratando de Arthur e Luan.

O primeiro deles ainda está em processo de retorno ao ritmo de jogo após contusão na final da Libertadores do ano passado, entrando nos minutos finais da partida em que o Grêmio ganhou por 1 a 0 do São Paulo-RS. Já o segundo, apesar de em fase de recuperação da sua lesão na coxa direita, foi relacionado por Renato Portaluppi e tem chances de entrar em campo.