COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grande revelação do Grêmio nos últimos tempos, o volante Arthur acertou sua transferência para o Barcelona e sofre com o assédio da mídia catalã. Em entrevista ao jornal Sport, o ainda jogador do Tricolor falou sobre a negociação com o Barça e a vontade que tinha de jogar pelo clube.

Leia Mais: Renato Gaúcho faz golaço em treino do Grêmio
Inter vence Gre-Nal, mas Grêmio segue caminho no Gauchão

“Chegou um momento que várias ofertas estavam na mesa e optei pelo Barcelona. Sempre quis jogar aqui por conta do estilo de jogo e o que representa no futebol. Conversei com algumas pessoas e me disseram coisas bonitas sobre cidade, torcida e não tive dúvidas na hora de escolher”, afirmou,

Em outro trecho da entrevista, Arthur elogiou a postura de Robert Fernández, diretor do Barcelona e principal responsável por sua ida ao Camp Nou.

“Foi a pessoa que mais tive contato e ajudou muito durante a negociação. A transação chegou a ficar emperrada por um momento, mas tudo deu certo e quando recebi a notícia do Grêmio que estava concretizada fiquei muito feliz”, declarou.

Arthur foi vendido no começo do mês de março por 30 milhões de euros, com bônus de mais 10 milhões por objetivos cumpridos pelo jogador. Apesar da venda, o volante permanece em Porto Alegre até dezembro deste ano.