COMPARTILHE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

O lateral-direito argentino Pablo Zabaleta foi sincero ao afirmar em entrevista que alguns métodos do técnico do Manchester City, Pep Guardiola nem sempre agradam os jogadores do elenco do clube inglês.

Leia mais:Grupo bilionário que dirige o Manchester City de olho no futebol uruguaio

Clube italiano terá que pagar 93 milhões de euros para tirar Agüero do Manchester City
Ao falar à rádio “Talksport”, o jogador disse que o fato do treinador de colocar os atletas para assistirem aos vídeos de jogos de futebol é algo que nem sempre agrada a todos os jogadores.

“Assistimos a muitos vídeos e às vezes é um pouco chato para alguns jogadores assistirem  todos os dias. Mas é bom para aqueles jogadores que amam futebol e curtem assisti-lo… Estou falando de vídeos de 20 minutos, 25 minutos, não aqueles de uma ou duas horas”.

Na sua primeira temporada como técnico do City, Guardiola viveu o seu momento mais complicado como treinador. Além de não faturar muitos títulos como de costume, a equipe dele está na terceira colocação da Premier League, 12 pontos atrás do líder Chelsea. Mesmo tendo 10 rodadas pela frente, dificilmente o Manchester City irá reverter a situação. Ainda assim, mesmo sendo questionado pela imprensa inglesa em alguns momentos, o trabalho do treinador foi elogiado.

“Ele sempre nos traz soluções e informações. A forma como ele prepara os jogos é fantástica”, afirmou Zabaleta