Foto: Divulgação

Em jogo que encerrou a fase de grupos da chave B do Mundial Sub-20, o Equador levou a melhor contra o México pela vantagem mínima. Agora, a Tri chegou aos quatro pontos e espera os demais resultados para saber se avança como um dos melhores terceiros colocados do torneio. Os mexicanos estão eliminados.

Leia Mais: Confira um resumo dos jogos de quinta-feira na Sul-Americana
Lembra dele? Ochoa pode fechar com gigante da Espanha

O duelo

O único gol do confronto saiu aos 12 minutos da etapa inicial. Após passe de Vallencilla, Gonzalo Plata pegou forte de direita e balançou a rede mexicana.

A resposta do México veio seis minutos depois através de Mario Trejo, porém o VAR foi acionado e o gol anulado corretamente por posição de impedimento.

Na etapa final a seleção mexicana buscou mais o ataque. A única solução para continuar com chance de classificação era a vitória, mas o setor ofensivo não parecia inspirado e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Por outro lado, o Equador administrou o resultado de maneira inteligente e chegou próximo de ampliar a vantagem, porém a falta de concentração na hora da finalização era evidente.