SHARE
equador-tem-mais-uma-baixa-para-decisao-contra-a-colombia-Futebol-Latino-26-03
Foto: Divulgação

De líder das Eliminatórias e sonhando com a presença em mais uma Copa do Mundo a eliminação total de suas chances matemáticas com uma rodada de antecedência para o término das Eliminatórias.

Se fosse necessário resumir em apenas algumas palavras a situação da seleção do Equador na competição, certamente esse seria o enunciado que, além de exemplificar, mostra como pouco a pouco a Tri foi dando adeus ao sonho do Mundial.

Até a partida onde enfrentou o Brasil em Quito (duelo que marcou a estreia de Tite no comando da Seleção), os equatorianos eram vice-líderes do torneio com o mesmo número de pontos do Uruguai e, em seis jogos, haviam perdido apenas um.

De lá pra cá, a situação degringolou no futebol e nos números. Em 10 jogos, um empate, dois triunfos e sete resultados negativos derrubaram a Tri na classificação e também no seu comando técnico, já que o treinador Gustavo Quinteros deu lugar a Jorge Célico.

Agora, resta apenas ao público da capital do país torcer para que, se a seleção local não irá a Rússia em 2018, possa ao menos se despedir das Eliminatórias com estilo e, de quebra, poder atrapalhar a Argentina na agonizante caminhada Albiceleste na competição.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.