COMPARTILHAR
equador-se-aproxima-de-anunciar-novo-treinador-por-salario-milionario-Futebol-Latino-13-07
Foto: AFP

Há bastante tempo sem um técnico definitivo já que Jorge Célico assumiu em caráter emergencial, a seleção do Equador parece ter avançado em sua intenção de ter no banco de reservas o colombiano Hernán Gómez, atualmente no comando do Panamá.

Leia mais: Livre no mercado, Bernard recusa oferta do Benfica
Boca Juniors renova contrato e aumenta a multa rescisória de estrela da equipe

A própria mídia do país caribenho admite através do portal TVMax que a proposta feita pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF) é tentadora principalmente no aspecto financeiro.  Segundo o site, “uma fonte de total crédito” revelou ao veículo digital que as cifras oferecidas a Bolillo chegam a casa de 1,5 milhão de dólares, quase R$ 6 milhões por ano.

Caso se confirme, essa seria a segunda oportunidade em que o técnico trabalharia como treinador da La Tri já que, entre 1999 e 2004, o técnico comandou a equipe e conseguiu conduzir os equatorianos até o primeiro Mundial da história do país em 2002.

Em 2018, Hernán Gómez também esteve sob os holofotes do mundo do futebol por ter conseguido conduzir outra seleção latina, o Panamá, a sua primeira Copa do Mundo.