Foto: Divulgação Liga MX

Uma das ligas mais ricas do continente mostrou o seu equilíbrio neste 2018. Nenhum time conseguiu dominar as quatro competições e em cada uma delas, teve um campeão diferente.

Leia Mais: Retrô FL: Olimpia e Guaraní brilharam no Paraguai em 2018
Retrô FL: Athletico-PR brilha e fatura a Copa Sul-Americana

Clausura

No primeiro torneio do ano, pouca gente acreditava no Santos Laguna. Talvez nem mesmo a própria torcida colocava fé no time. Na fase de classificação a campanha foi surpreendente e o time verde e branco ficou na quarta colocação, com 29 pontos.

No mata-mata o Laguna mostrou sua força contra o fortíssimo Tigres. Na semifinal a vítima foi o América. No primeiro jogo uma goleada por 4 a 1. Já no Azteca, a equipe segurou a pressão e segurou um empate por 2 a 2. Na grande final vitória contra o Toluca na ida por 2 a 1 e empate por 1 a 1.

Apertura

Talvez uma das finais mais emocionantes da história aconteceu no Apertura da Liga MX. Cruz Azul e América dominaram a fase de classificação e terminaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente.

No mata-mata, os dois times passaram pelos adversários com autoridade. Na grande decisão, o primeiro jogo foi marcado pela tensão. Muita confusão, jogadas ríspidas e poucas chances. O empate sem gols foi o retrato do que aconteceu em campo. Na volta, Edson Álvarez brilhou e marcou os dois gols do América para ficar com o título.

Copa MX

Clausura

Na primeira Copa da temporada, o Necaxa passou apertado pela fase de grupos, mas cresceu a partir das oitavas de final. O time passou pelo Atlas, Pumas, Santos Laguna e por fim o Toluca.

Apertura

No último torneio do semestre, o Cruz Azul, embalado pela campanha da Liga MX, o time azul passou pelos rivais e na grande decisão, contra o Monterrey, venceu por 2 a 0.