COMPARTILHE
equipe-dos-eua-anuncia-joel-santana-como-novo-treinador-Futebol-Latino-15-07
Foto: Reprodução/YouTube

A imagem do então treinador brasileiro da África do Sul, Joel Santana, falando com um inglês bem “característico” ficou marcado na mente de muitos amantes do futebol. E, agora, ele terá uma nova oportunidade de praticar bastante a língua já que irá trabalhar nos Estados Unidos.

Leia mais: Boca Juniors revela quem será seu adversário europeu em amistoso comemorativo
Técnico do Santa Fe despista sobre possibilidade de “reforços” para clássico

No final da última semana, o Black Gold Oil, equipe que deu entrada na parte burocrática para disputar a United Premier Soccer League (UPSL), anunciou a contratação do técnico com passagem por vários clubes do Brasil (com destaque por ter passado pelas quatro principais equipes do Rio de Janeiro) além do futebol da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Japão.

Aos 68 anos, Joel volta a trabalhar depois de ter participado da comissão técnica como treinador e coordenador técnico na última campanha do Boavista pelo Carioca.

Na sua atual equipe, o “Papai Joel” não estará propriamente cercado apenas de dirigentes norte-americanos já que, na presidência do Black Gold Oil, está o brasileiro Wilson Bellissi.

De acordo com Wilson, a relação entre ele e Joel Santana vem desde outros clubes comandados pelo folclórico treinador:

“Eu conheço o Joel de algumas intermediações que fiz em outros clubes, onde acabei tendo a oportunidade de conhecê-lo. Levei alguns jogadores para o Vitória, onde ele era treinador. Para o Brasiliense, onde ele era treinador.”

  • Paulo Castro

    Ou mai gódinessi !!! veri gude !!! Fã tastiqui !!!