COMPARTILHE
(Foto: Divulgação Femexfut)

*Por Rodrigo Sturaro

Especulado para ser negociado na próxima janela de transferências, Hector Herrera afirmou que pretende cumprir o seu contrato no Porto-POR. O meia mexicano dos dragões afirmou em entrevista à Televisa Deportes, que ao contrário do que vem sendo dito, seu objetivo é ficar na equipe portuguesa e fará isso enquanto o presidente do clube quiser.

Leia Mais: Escolhidos os candidatos à Equipe do Ano da América, confira os indicados
Tite viajará à Europa para observar Elias e Luiz Gustavo

Com uma cláusula de rescisão avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões), Herrera dificilmente deixará o clube português por este valor, que vem sendo considerado alto pelos clubes que estão interessados no atleta, casos de Inter de Milão e Manchester United. Segundo a mídia portuguesa, a tendência é que o Porto aceite uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).

Herrera não vive seu melhor momento com a camisa do Porto, clube que defende desde a temporada 2013/14. Na última semana, o meia mexicano foi muito criticado pelos torcedores após cometer um erro no empate diante do Benfica. Pelo time português foram 130 partidas disputadas e 20 gols marcados.