estados-unidos-comeca-atras-mas-arranca-empate-no-fim-em-amistoso-contra-o-uruguai-Futebol-Latino-10-0
Foto: Divulgação/Seleção Nacional Masculina dos Estados Unidos

*Por Denis de Almeida Santos

Em amistoso disputado no Busch Stadium, em Saint Louis, a seleção dos Estados Unidos empatou por 1 a 1 com o Uruguai. A Celeste fecha essa data FIFA com uma vitória e um empate. Já os norte-americanos empataram uma e perderam a outra.

Leia mais: Estados Unidos começa atrás, mas arranca empate no fim em amistoso contra o Uruguai
Torcida de time turco invade a rede social de James Rodríguez

O jogo

Estados Unidos e Uruguai mostraram na primeira etapa estilos de jogo muito diferentes. Enquanto os Americanos valorizavam mais a posse da bola e trocavam muitos passes, a Celeste apostava tudo nos passes rápidos e contra-ataque em velocidade.

E nessa disputa de estilos quem teve as duas melhores chances foram os -norte-americanos. A primeira em cobrança de falta de Tyler Boyd, que levou perigo ao gol de Muslera. Mas a grande chance mesmo surgiu em cruzamento de Jordan Morris, que Tyler Boyd perdeu praticamente em cima da linha.

Depois desses sustos, a Celeste acordou e por pouco não abriu em cobranças de escanteio. A primeira foi um bate-rebate dentro da área, mas faltou qualidade na finalização. A segunda foi uma cabeçada para fora do zagueiro Coates.
O segundo tempo começou e os Uruguaios foram implacáveis. Valverde deu um belo passe para Brian Rodriguez, que driblou o zagueiro americano e marcou um belo gol: 1 a 0 para Celeste.

O gol no início deu muita tranquilidade para os Uruguaios, que passaram a trabalhar mais a bola e levar o jogo em ritmo morno.

Os norte-americanos buscavam o gol, mas tinham dificuldades em armar boas jogadas e passar pelo bom sistema defensivo Uruguaio. Só que os defensores da Celeste vacilaram e o gol dos Estadunidenses aconteceu. Nick Lima cruzou e Jordan Morris cabeceou para empatar o jogo: 1 a 1.