COMPARTILHE
conmebol-cidade-preferida-final-jogo-unico-futebol-latino-14-10
Foto: Marc Averette

Um dos clássicos com mais badalação em todo o planeta, o duelo espanhol sempre quente entre Barcelona x Real Madrid pode ser disputado não só fora de seu habitat natural como também desembarcar no continente americano já no ano de 2017.

Leia mais: Zagueiro do Wilstermann é reintegrado após tratamento de lesão
Análise FL: Estudiantes desperta no torcedor a expectativa de um ano histórico

De acordo com o que foi informado pela imprensa dos Estados Unidos, mais precisamente pela ESPN local, tratativas já estão sendo desenvolvidas para que o confronto em caráter amistoso válido pela preparação para a temporada 2017/2018 seja jogada em junho na Terra do Tio Sam.

Até mesmo pelo apelo da grande comunidade latina presente no local que, obviamente, tem uma paixão toda especial pelo futebol dentro de um país onde o soccer está em uma crescente, a cidade de Miami foi até o momento a mais cotada para receber um jogo entre as duas instituições que, em caráter amistoso, não ocorre há 26 anos.

Na última oportunidade que isso aconteceu, o duelo foi no Santiago Bernabéu em 11 de setembro de 1991 e terminou com um empate em 1 a 1, gols de Nadal para os catalães e Aldana para o clube merengue.

Entretanto, há uma questão relevante em se tratando de Barcelona x Real Madrid que é a possível ausência de importantes peças para a equipe madrilenha no confronto como os casos dos portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo além do volante alemão Toni Kroos.

Isso porque, no período cogitado para o amistoso, estará ocorrendo a Copa das Confederações na Rússia, sendo esses três nomes presenças praticamente confirmadas no torneio que comumente serve como teste ao país que, no ano seguinte, vai sediar a Copa do Mundo.