COMPARTILHE
estreia-equipes-na-libertadores-feminina-suspensa-Futebol-Latino-09-10
Foto: Divulgação/Conmebol

As meninas que estão representando o futebol feminino do Brasil e do Paraguai por Corinthians/Audax e Sportivo Limpeño, respectivamente, tiveram um motivo de força maior relacionado a saúde como impedimento de realizarem sua estreia hoje (9) na Libertadores feminina.

Leia mais: Pressionada, Argentina encara o Equador fora de casa para evitar vexame
Ex-Grêmio compara torcida de seu atual clube com o Tricolor

O jogo que aconteceria às 20h na cidade de Assunção, já que o Paraguai é país-sede do torneio, precisou ser suspenso pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com a alegação de que várias equipes tiveram problemas de intoxicação alimentar.

Ainda não foi divulgado nenhum tipo de número exato de atletas que acabaram sendo afetadas de maneira intensa por esse problema, sabendo-se apenas que as jogadoras do Corinthians não foram afetadas de maneira muito intensa, sequer precisando ser movidas para hospitais da região.

Por outro lado, 16 jogadoras do Limpeño foram submetidas a análises laboratoriais apresentando fortes sintomas da intoxicação.

Todas as afetadas pelo problema de ordem sanitária estariam hospedadas no mesmo hotel na cidade de Luque, município que pode ser considerada como fazendo parte da “Grande Assunção”, já que fica a apenas 15 km da capital paraguaia.